VISEU: “IDEIA COM FUTURO” O NOVO PROJETO DE RECICLAGEM COM O PLANALTO BEIRÃO - Edição Jornal
48179
post-template-default,single,single-post,postid-48179,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU: “IDEIA COM FUTURO” O NOVO PROJETO DE RECICLAGEM COM O PLANALTO BEIRÃO

VISEU: “IDEIA COM FUTURO” O NOVO PROJETO DE RECICLAGEM COM O PLANALTO BEIRÃO

A Câmara de Viseu apresentou o ‘Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão’ um novo projeto de sensibilização e educação ambiental desenvolvido pela Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão.

Prevenir a produção de resíduos e incentivar à separação dos resíduos de papel, cartão, plástico, metal e vidro, informando sobre boas práticas de separação e correta utilização dos contentores são duas das linhas base deste projeto que está a ser acompanhado no terreno por uma exposição itinerante que tem um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas, vídeos, apresentações e jogos que promovem a importância da separação correta dos resíduos.

Segundo dados do Município de Viseu, a separação seletiva de resíduos no concelho aumentou 70% só no primeiro trimestre de 2021. Para isso, segundo a autarquia, contribui o investimento na duplicação do número de ecopontos e uma maior consciência e participação dos viseenses na separação seletiva de lixos.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.