VISEU: MAIS DE UM MILHÃO DE EUROS PARA OBRAS DE RESTAURO NA SÉ CATEDRAL - Edição Jornal
45314
post-template-default,single,single-post,postid-45314,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU: MAIS DE UM MILHÃO DE EUROS PARA OBRAS DE RESTAURO NA SÉ CATEDRAL

VISEU: MAIS DE UM MILHÃO DE EUROS PARA OBRAS DE RESTAURO NA SÉ CATEDRAL

A Direção Regional de Cultura do Centro tem 1,15 milhões de euros para a terceira fase das obras na Sé de Viseu, e já abriu concurso para a empreitada.

Estão previstos trabalhos de conservação e restauro do património, reparações, e a criação de novas acessibilidades.

O concurso agora lançado, tem um valor pelo preço base de 1.149.398 euros, e surge depois de um outro aberto no final de 2020, mas que não teve empresas interessadas em fazer as obras.

Os responsáveis pela Sé de Viseu esperam que ainda este ano todo o processo esteja concluído e as obras possam avançar.

Nesta terceira fase, está prevista a recuperação ou substituição de portas e janelas, e o restauro de algum património da Sé, que não foi incluído nas anteriores, como é o caso dos painéis d de alguns retábulos em talha. Também os painéis de azulejos deverão ser recuperados.

Está ainda prevista a reformulação do interior da catedral para permitir o acesso por parte de pessoas com mobilidade reduzida, através de um elevador, ao piso superior, onde se encontra, por exemplo, o Museu Tesouro da Sé.

O prazo previsto para concluir todas as obras é de 540 dias.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.