Viseu, Mangualde e Moimenta da Beira contemplados pelo programa de reabilitação urbana - Edição Jornal
34477
post-template-default,single,single-post,postid-34477,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Viseu, Mangualde e Moimenta da Beira contemplados pelo programa de reabilitação urbana

Viseu, Mangualde e Moimenta da Beira contemplados pelo programa de reabilitação urbana

O IFRRU2020 – Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas tem 164 projetos contratualizados para a reabilitação integral de edifícios, num total de 500 milhões de euros de investimento, revelou o Ministério das Infraestruturas e da Habitação, e alguns são em concelhos do distrito de Viseu.

Após as obras, os 164 imóveis intervencionados serão destinados a habitação, atividades económicas e para utilização coletiva e na área social.

Os projetos localizam-se nas Áreas de Reabilitação Urbana, que são delineadas pelos municípios em conformidade com a política urbana local.

Entre os 57 municípios com financiamentos há três do distrito, casos de Mangualde, Moimenta da Beira e Viseu.

Em 2018, o programa IFRRU2020 encerrou o ano com 71 contratos assinados, envolvendo 27 municípios, num investimento de 265 milhões de euros.

Criado no âmbito do Portugal 2020, o IFRRU2020 é um instrumento financeiro para a revitalização das cidades e para a reabilitação integral de edifícios, com forte aposta na eficiência energética, através de empréstimos com condições mais favoráveis.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

*****