VISEU: MUNICÍPIO APOSTA NA PROGRAMAÇÃO CULTURAL EM REDE COM OUTRAS AUTARQUIAS - Edição Jornal
41086
post-template-default,single,single-post,postid-41086,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU: MUNICÍPIO APOSTA NA PROGRAMAÇÃO CULTURAL EM REDE COM OUTRAS AUTARQUIAS

VISEU: MUNICÍPIO APOSTA NA PROGRAMAÇÃO CULTURAL EM REDE COM OUTRAS AUTARQUIAS

O Município de Viseu está a apostar no desenvolvimento de uma programação cultural em rede, estando já envolvido em três projetos, um dos quais em parceria com as cidades de Aveiro e Guarda.

A iniciativa surge no âmbito de novos apoios à cultura a nível regional, após o tempo de pandemia, que a nível nacional conta com uma dotação financeira global de 90 milhões de euros, numa candidatura conjunta com Aveiro e Guarda, cidades do eixo da A25, e prevê uma programação para o Natal e Páscoa com iniciativas na área da música emergente e erudita.

Segundo informação do presidente de Câmara de Viseu, Almeida Henriques, os protocolos já estão a ser elaborados e “envolvem os diferentes concelhos da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões e da região Centro”.

Um dos projetos tem a ver com o Cubo Mágico, que nesta altura decorre na cidade de Viseu e, ainda segundo o autarca viseense, “uma das candidaturas liga Viseu com Santa Comba Dão e Sátão” e “ uma outra que liga Vila Nova de Paiva e Aguiar da Beira”.

Também as câmaras de Mangualde, Nelas e Penalva do Castelo já anunciaram a preparação de uma candidatura a um apoio de cerca de 300 mil euros para a criação de uma rede cultural entre os três municípios, de promoção e apoio a artistas locais e produção artística de associações da região.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm