VISEU: MUNICÍPIO APROVA INVESTIMENTO DE 1,3 MILHÕES DE EUROS PARA O NOVO ANO LETIVO - Edição Jornal
41041
post-template-default,single,single-post,postid-41041,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU: MUNICÍPIO APROVA INVESTIMENTO DE 1,3 MILHÕES DE EUROS PARA O NOVO ANO LETIVO

VISEU: MUNICÍPIO APROVA INVESTIMENTO DE 1,3 MILHÕES DE EUROS PARA O NOVO ANO LETIVO

A Câmara de Viseu aprovou um investimento superior a 1,3 milhões de euros para o novo ano letivo, destacando-se a fatia destinada aos custos com o transporte escolar, a rondar os 657 mil euros.

Aos 1,3 milhões de euros agora aprovados, acrescem 385 mil , já a concurso, para assegurar o fornecimento de refeições escolares até final deste ano, elevando o investimento global para cerca de 1,7 milhões de euros.

Segundo a autarquia viseense, são 657 mil euros destinados ao transporte escolar regular, num ano letivo onde a câmara vai também oferecer manuais escolares aos alunos do primeiro, segundo e terceiro ciclos do ensino não público, livros de fichas a todos os alunos do primeiro ciclo, e ‘kits’ com material educativo para os que frequentam o pré-escolar e o ensino básico do primeiro ciclo.

Foram também aprovados apoios a visitas de estudo de crianças do pré-escolar e primeiro ciclo, ao arrendamento de espaços e ao transporte escolar adaptado.

A autarquia havia já acordado com o Ministério da Educação as despesas com o fornecimento de refeições para o pré-escolar e primeiro ciclo.

Em vésperas do arranque do novo ano letivo, agendado para setembro, e sujeito a novas regras devido à pandemia de covid-19, a Câmara de Viseu diz que os 230 assistentes operacionais que tem ao serviço serão escassos para responder às novas exigências, com o autarca Almeida Henriques a garantir que já alertou o Ministério da Educação para o problema e que Viseu necessitará de, pelo menos, do reforço de mais uma centena de assistentes operacionais.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm