VISEU: NOVA CENTRAL DE TRANSPORTES VAI ESTAR PRONTA EM 2021 - Edição Jornal
41545
post-template-default,single,single-post,postid-41545,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU: NOVA CENTRAL DE TRANSPORTES VAI ESTAR PRONTA EM 2021

VISEU: NOVA CENTRAL DE TRANSPORTES VAI ESTAR PRONTA EM 2021

O futuro Centro de Operações de Mobilidade de Viseu, que resulta da requalificação e reorganização da atual central de camionagem, estará pronto em 2021, anunciou o presidente da autarquia, Almeida Henriques, no final de uma visita às obras.

Considerado “fundamental” para a mobilidade urbana em Viseu, o futuro centro representa um investimento de 4,6 milhões de euros e deverá estar totalmente operacional em novembro do próximo ano, avançou o autarca viseense, considerando que Viseu passará a ter “um dos melhores centros de operações do país”.

No Centro de Operações de Mobilidade de Viseu “estará centralizada toda a coordenação e controle de trânsito e tráfego, além de assegurar a gestão da rede de mobilidade suave, dos sistemas de partilha de bicicleta e carro, do sistema de serviço de transporte a pedido e a coordenação dos serviços de gestão do estacionamento”, acrescentou Almeida Henriques.

Nesta fase estão adiantadas as obras do estacionamento para 190 viaturas, entre automóveis e autocarros, que deverá ficar concluído até final do ano, e também decorrem obras nas garagens e oficinas. Numa segunda fase, avançará a remodelação completa do edifício principal que, segundo Almeida Henriques, passará a ser “mais funcional e com melhores condições de conforto para os utentes”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm