VISEU: ‘NOVOS ARGUMENTOS’, UM LIVRO QUE JUNTA CONTOS COM BANDAS SONORAS - Edição Jornal
47123
post-template-default,single,single-post,postid-47123,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU: ‘NOVOS ARGUMENTOS’, UM LIVRO QUE JUNTA CONTOS COM BANDAS SONORAS

VISEU: ‘NOVOS ARGUMENTOS’, UM LIVRO QUE JUNTA CONTOS COM BANDAS SONORAS

“Novos Argumentos” é como se chama um livro do projeto “short age”, com oito contos e respetivas bandas sonoras, que são base para a realização de curtas-metragens que têm Viseu como ponto de partida.

O projeto é uma criação conjunta de Luís Belo com Carlos salvador que neste “short age” reúnem histórias de oito autores, sonorizadas por outros tantos criadores, e com ilustrações de Susa Monteiro.

Segundo os autores, a ideia surgiu durante o primeiro confinamento, por causa da pandemia da covid-19, em 2020, quando foram obrigados a interromper a exibição de ciclos de ‘curtas’ que faziam regularmente, dentro do projeto Short Cutz.

O projeto foi readaptado e deu origem à plataforma ‘shortage.online’ que nesta altura reúne já cerca de duas centenas de curtas metragens.

Segundo os promotores do projeto, está na calha uma nova edição de ‘Novos Argumentos’ com vários autores já desafiados a participarem.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.