VISEU: OBRAS NO BAIRRO MUNICIPAL DE VISEU ARRANCAM ESTA SEMANA - Edição Jornal
43417
post-template-default,single,single-post,postid-43417,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU: OBRAS NO BAIRRO MUNICIPAL DE VISEU ARRANCAM ESTA SEMANA

VISEU: OBRAS NO BAIRRO MUNICIPAL DE VISEU ARRANCAM ESTA SEMANA

Em Viseu, arrancam esta semana as obras no Bairro Municipal, um investimento de 7 milhões de euros para requalificar por completo a zona da cidade mais conhecida por Bairro da Cadeia. A autarquia viseense garante que será preservada a identidade do bairro, mas com a melhoria das condições de vida dos moradores, mas mantendo as características de bairro social com rendas baixas.

Numa primeira fase, arrancam as obras nas casas que estão nesta altura desabitadas, o que permitirá aos atuais habitantes passarem a quadra natalícia nas suas residências. Só numa fase posterior, as obras avançarão nas casas atualmente habitadas, o que vai obrigar a que as famílias tenham que temporariamente ser realojadas.

As obras de requalificação do bairro arrancam esta semana, têm três fases de execução e no prazo de 448 dias o Bairro Municipal terá que estar totalmente requalificado.

No total, segundo a autarquia viseense, serão reabilitadas 77 casas.

O projeto prevê ainda a manutenção dos espaços verdes do bairro e a construção de um pequeno anfiteatro ao ar livre.

O Bairro Municipal de Viseu foi construído em meados da década de 40 do século passado.

Foi classificado como Património de Interesse Municipal em fevereiro de 2015.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.