VISEU: ORÇAMENTO PARTICIPATIVO “CIDADE JARDIM” TEM 300 MIL EUROS PARA DISTRIBUIR - Edição Jornal
45207
post-template-default,single,single-post,postid-45207,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU: ORÇAMENTO PARTICIPATIVO “CIDADE JARDIM” TEM 300 MIL EUROS PARA DISTRIBUIR

VISEU: ORÇAMENTO PARTICIPATIVO “CIDADE JARDIM” TEM 300 MIL EUROS PARA DISTRIBUIR

A Câmara Municipal de Viseu avançou com a edição 2021 do Orçamento Participativo, este ano com uma dotação financeira de 300 mil euros e com as propostas a terem que ter por base o tema “Cidade Jardim”.

É o quinto orçamento participativo, em mais um apelo à intervenção cívica dos viseenses sobre que obras gostariam de realizar, ou ver realizadas no concelho.

Para já, a fase de entrega das propostas, que deve ser feita até 19 de abril,  em áreas como a sustentabilidade, salvaguarda e valorização ambiental, promoção da qualidade de vida, mobilidade suave, agricultura, entre outras.

Em 2021, a autarquia de Viseu decidiu manter a orgânica que caracterizou as duas últimas edições, ou seja, o orçamento participativo tem duas linhas: OP Cidade-Jardim Escolar, com 50 mil euros de orçamento para propostas a serem apresentadas por escolas secundárias, profissionais e do ensino superior, e o OP Cidade-Jardim, com 250 mil euros.

Este ano, devido à pandemia de covid-19, todas as assembleias participativas serão por via eletrónica.

Segundo dados da autarquia viseense, os projetos vencedores em 2015 e 2016 estão já totalmente concretizados, e dos de 2017 e 2018/19, uns estão já concretizados e outros em fase de execução.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.