VISEU: PROJETO DO CENTRO ONCOLÓGICO PARA O HOSPITAL DE SÃO TEOTÓNIO PRONTO ATÉ MEADOS DE 2021 - Edição Jornal
43961
post-template-default,single,single-post,postid-43961,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU: PROJETO DO CENTRO ONCOLÓGICO PARA O HOSPITAL DE SÃO TEOTÓNIO PRONTO ATÉ MEADOS DE 2021

VISEU: PROJETO DO CENTRO ONCOLÓGICO PARA O HOSPITAL DE SÃO TEOTÓNIO PRONTO ATÉ MEADOS DE 2021

O projeto do Centro Oncológico para o Hospital de Viseu deverá estar pronto até final do primeiro semestre de 2021, garantiu a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

“Se em meados do próximo ano os projetos de arquitetura e de especialidade estiverem concluídos, o Centro Hospitalar terá condições de submeter uma candidatura ao programa Centro 2020”, disse a ministra no final de uma reunião com o presidente do Conselho de Administração do CHTV, Nuno Duarte.

A governante recordou que “vai ter início um novo quadro comunitário de apoio, e a área da saúde é uma das prioritárias, sobretudo para este tipo de projeto”, disse.

Ana Abrunhosa lembrou que está pensada a construção de um edifício novo, com características especiais por causa do equipamento de radioterapia, num centro que terá uma componente de ambulatório considerada muito importante para a parte da oncologia.

A reunião de trabalho serviu para “acertar as várias fases de implementação do projeto”, adiantou no final a ministra da Coesão Territorial, que não se comprometeu com datas, considerando que “o mais importante é avançar com o processo, passo a passo”, embora aponte para meados de 2021 para concluir toda a fase de projeto do Centro Oncológico para Viseu.

Projeto que Nuno Duarte, explicou, teve de ser refeito, por causa da pandemia de covid-19 , sendo “necessário ajustá-lo a esta realidade, com circuitos, espaços e posicionamentos diferentes”, o que fez atrasar todo o processo, considerou.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.