“VISEU PROTEGE” TEM 10 MILHÕES DE EUROS PARA EQUIPAMENTOS E FORMAÇÃO EM PROTEÇÃO CIVÍL - Edição Jornal
45159
post-template-default,single,single-post,postid-45159,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

“VISEU PROTEGE” TEM 10 MILHÕES DE EUROS PARA EQUIPAMENTOS E FORMAÇÃO EM PROTEÇÃO CIVÍL

“VISEU PROTEGE” TEM 10 MILHÕES DE EUROS PARA EQUIPAMENTOS E FORMAÇÃO EM PROTEÇÃO CIVÍL

A Câmara de Viseu apresentou o `Viseu Protege´, um programa que aposta no reforço das medidas de proteção das populações, sejam casos de saúde, emergência ou proteção civil.

Uma das medidas previstas passa por equipar todas as Juntas de Freguesia com desfibriladores, e formar pessoal para os saber usar.

O “Viseu Protege” tem um conjunto de investimentos previstos a rondar os 10 milhões de euros, incluindo, entre outras medidas, a criação de Unidades Locais de Proteção Civil (ULPC) nas juntas de freguesia e que numa fase pioneira vai avançar nas juntas de freguesia de Viseu e Côta.

Há ainda um projeto de promoção de voluntariado, em colaboração com a Cruz Vermelha de Viseu e os Bombeiros Voluntários.

Está ainda prevista a criação de um novo Centro de Proteção Civil Municipal que irá ficar instalado no antigo quartel dos Bombeiros Sapadores de Viseu, e também a criação de um número de emergência municipal, o 800 232 112.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.