Viseu recebe as comemorações oficiais do 67º aniversário da Força Aérea Portuguesa - Edição Jornal
30296
post-template-default,single,single-post,postid-30296,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Viseu recebe as comemorações oficiais do 67º aniversário da Força Aérea Portuguesa

Viseu recebe as comemorações oficiais do 67º aniversário da Força Aérea Portuguesa

Viseu recebe entre os próximos dias 27 de junho e 1 de julho as comemorações oficiais do 67.º aniversário da Força Aérea Portuguesa.

Durante cinco dias, a cidade vai ser palco de inúmeras atividades, como concertos, exposição de meios e de missão, conferências, concursos junto de escolas, batismos de voo, uma prova desportiva e cerimónia militar com desfile das Forças em Parada e de meios aéreos.

O programa oficial começa no dia 27 de junho com as Jornadas Aeronáuticas na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, batismos de voo no Aeródromo Municipal de Viseu e, à noite, um concerto junto à Sé Catedral.

O programa de atividades que se estende até 1 de julho, estará centrado em vários pontos da cidade, entre os quais o Pavilhão Multiusos, onde decorrerá uma exposição, o Aeródromo Municipal e o Teatro Viriato, palco do concerto oficial pela Banda da Força Aérea. O programa de comemorações culminará a 1 de julho, Dia da Força Aérea, com a cerimónia militar junto ao Solar do Vinho do Dão.

“É um orgulho para Viseu acolher as comemorações oficiais da Força Aérea Portuguesa”, diz o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, destacando a “dinâmica em curso no Aeródromo Municipal”, mobilizada pela Força Aérea para estas celebrações.

No âmbito das comemorações, o Executivo Municipal aprovou esta quinta-feira, 13 de junho, um protocolo de colaboração com a Força Aérea Portuguesa, que assenta essencialmente na vertente logística e de isenção de taxas. O apoio financeiro é de 4 mil euros.

A operação logística, de grande envergadura, começa a ser visível já no próximo dia 24 de junho, Dia de São João, com a presença de um avião no Rossio.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****