VISEU RECEBE FESTIVAL DE CINEMA `ART&TUR´ - Edição Jornal
42163
post-template-default,single,single-post,postid-42163,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU RECEBE FESTIVAL DE CINEMA `ART&TUR´

VISEU RECEBE FESTIVAL DE CINEMA `ART&TUR´

A cidade de Viseu vai receber entre 20 e 23 de outubro, a 13.ª edição do Art&Tur, o mais importante evento de cinema de turismo do país e um dos mais importantes que acontece no continente europeu.

Um festival que promete cumprir todas as recomendações de segurança na prevenção à covid-19, e que na sua programação tem duas estreias asseguradas: o documentário `Feira de São Mateus – A feirar há 627 anos´ e a curta-metragem `Corte´ dos viseenses Afonso e Bernardo Rapazote.

O Art&Tur tem 72 filmes a concurso, e o júri é presidido pelo cineasta português António Pedro Vasconcelos, mas, além do cinema, o programa promete ainda quatro espetáculos e concertos, todos agendados para o Multiusos de Viseu.

O festival arranca a 20 de outubro, no Teatro Viriato, com a exibição dos filmes a concurso nacional. Seguem-se a 21 e 22 os filmes da competição internacional, que serão exibidos na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, espaço que no último dia receberá a cerimónia de entrega de prémios.
Ao longo da semana e prolongada até 25 de outubro, haverá uma programação cultural associada ao festival ART&TUR, com várias propostas na área da música e do cinema.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm