VISEU: “SORRISOS ESPECIAIS” PARA CERCA DE 200 PESSOAS COM DEFICIÊNCIA - Edição Jornal
43950
post-template-default,single,single-post,postid-43950,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU: “SORRISOS ESPECIAIS” PARA CERCA DE 200 PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

VISEU: “SORRISOS ESPECIAIS” PARA CERCA DE 200 PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Cerca de duzentas pessoas portadoras de deficiência vão beneficiar de serviços dentários gratuitos, disponibilizados pela Universidade Católica de Viseu, no âmbito do projeto `Sorrisos Especiais´, o vencedor do Orçamento Participativo da autarquia de Viseu deste ano de 2020.

É um projeto com um orçamento municipal de 10.000 euros, totalmente destinado para pessoas portadoras de deficiência, que terão acesso a consultas de saúde oral, de diferente tipologia, num acordo estabelecido com a Católica de Viseu.

O tratamento clínico consiste na execução das consultas necessárias, durante um ano letivo a 200 indivíduos com deficiência. Os tratamentos a realizar englobam tratamentos preventivos (destartarizações, aplicações tópicas de flúor e selamento de fissuras); tratamentos conservadores (endodontias e restaurações); tratamentos cirúrgicos (exodontias). São excluídos deste programa tratamentos de longo prazo, tais como próteses dentárias e aparelhos ortodônticos.

O projeto `Sorrisos Especiais´ vai ser desenvolvido ao longo de 2021 e abranger cerca de 200 cidadãos. 

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.