VISEU: TRIBUNAL DE CONTAS JÁ DEU LUZ VERDE ÀS OBRAS DE COBERTURA DO MERCADO 2 DE MAIO - Edição Jornal
43043
post-template-default,single,single-post,postid-43043,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU: TRIBUNAL DE CONTAS JÁ DEU LUZ VERDE ÀS OBRAS DE COBERTURA DO MERCADO 2 DE MAIO

VISEU: TRIBUNAL DE CONTAS JÁ DEU LUZ VERDE ÀS OBRAS DE COBERTURA DO MERCADO 2 DE MAIO

A Câmara de Viseu já recebeu o visto do Tribunal de Contas para avançar com as obras de cobertura do Mercado 02 de Maio, num projeto que vai custar cerca de 4,3 milhões de euros.

O anúncio foi feito pelo presidente do município, Almeida Henriques, durante a reunião do executivo camarário, considerando que se trata de “um projeto emblemático para Viseu” em pleno coração a cidade, e que o Mercado 2 de Maio passará a ser “a praça de restauração e eventos do centro da cidade”, com “condições para funcionar durante os 12 meses do ano”.

As obras para a cobertura do Mercado 2 de Maio tem um prazo de execução de 18 meses, serão para começar no início de 2021 e, segundo a autarquia, o espaço será uma mais-valia para “promover e dinamizar o centro histórico”, considerou Almeida Henriques.

O projeto prevê uma cobertura em formato de um grande painel, com cerca de 4.300 metros quadrados, e terá painéis fotovoltaicos com capacidade para produzir energia que permitirá ao mercado ser autossustentável, e que abastecerá também alguns serviços da autarquia. A estimativa da autarquia viseense é que com esta economia com a fatura da electricidade, o investimento de 4,3 milhões de euros seja recuperado em 10 anos.

Além da cobertura, o projeto prevê um novo sistema de climatização para as lojas e a requalificação de espaços exteriores.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.