VISEU COM ILUMINAÇÃO DE NATAL MAS SEM FESTA DE PASSAGEM DE ANO - Edição Jornal
43306
post-template-default,single,single-post,postid-43306,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU COM ILUMINAÇÃO DE NATAL MAS SEM FESTA DE PASSAGEM DE ANO

VISEU COM ILUMINAÇÃO DE NATAL MAS SEM FESTA DE PASSAGEM DE ANO

Está apresentada a programação de Natal para este ano no concelho de Viseu, onde se destaca a iluminação de rua, este ano alargada a mais zonas, tem ainda diversas ações transmitidas pela internet, aposta na promoção do comércio local, mas este ano não haverá a animação de rua que foi habitual em edições passadas, nem a festa de passagem de ano.

Durante a apresentação do programa, o presidente da autarquia, Almeida Henriques, informou que a programação tem este ano “o mesmo investimento do ano passado na iluminação de Natal”, e “vai usar mais de 390 mil lâmpadas nas avenidas centrais da cidade” mas este ano alargada a mais duas ruas, “num total de mais de 39 quilómetros de iluminação”.

A ligação da iluminação de Natal está marcada para o final da tarde, da próxima sexta-feira, 27 de novembro, no Rossio, com transmissão em live streaming no facebook, onde, este ano, estará um PRESENTE GIGANTE iluminado.

Apesar de estarmos em plena segunda vaga da pandemia de covid-19, o autarca defende que “não fazia sentido não iluminar a cidade, até porque isso afastaria as pessoas do centro para as grandes superfícies que mantêm as suas iluminações”.

Adiantou ainda o lançamento de uma campanha de promoção e incentivo a compras no comércio local, com a autarquia a atribuir a cada um dos seus cerca de mil funcionários um vale de 25 euros “para usar, obrigatoriamente, no comércio local”.

O Mercado de Natal vai manter-se no Mercado 02 de Maio, cumprindo as regras de segurança na prevenção à covid-19, este ano alargado à Rua Direita onde 10 lojas que estavam encerradas vão abrir nesta época para vender algum do artesanato que se produz no concelho, com destaque para os estanhos e o linho.

Fora da programação ficaram as animações de rua, os concertos e a festa de passagem de ano, mas está previsto um concerto de ano novo com a Filarmonia das Beiras, a ser transmitido pela internet, assim como outros conteúdos da programação deste ano, como a  inauguração da iluminação,  ou o projeto “30 noites, 30 histórias de Natal”, onde ao longo de três minutos todas as noites haverá um convidado, para contar uma história de Natal.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.