Viseu vai ter nova Unidade de Saúde Familiar de Viseu dentro de três anos - Edição Jornal
28004
post-template-default,single,single-post,postid-28004,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Viseu vai ter nova Unidade de Saúde Familiar de Viseu dentro de três anos

Viseu vai ter nova Unidade de Saúde Familiar de Viseu dentro de três anos

A Unidade de Saúde Familiar que a autarquia de Viseu quer ver instalada na Rua das Bocas, deverá ser uma realidade dentro de “dois anos e meio a três anos”, diz o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques.

A nova USF vai funcionar na Casa das Bocas, edifício do século XVIII, que o município está a reabilitar. Da parte do Ministério da Saúde, acrescenta Almeida Henriques, há agora a garantia de que a unidade será equipada de acordo com o cronograma da obra. Assim sendo, no máximo dentro de três anos a nova Unidade de Saúde Familiar de Viseu será uma realidade.

Desde 2015 que autarquia de Viseu e Ministério da Saúde acordaram a instalação na Casa das Bocas de uma nova Unidade de Saúde Familiar, com o processo a dar agora passos decisivos para a sua concretização.

A nova USF terá uma área com cerca de 800 metros quadrados e há a estimativa que possa beneficiar uma população de cerca de 2 mil utentes da zona histórica de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****