Vitor Figueiredo - Presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil do Distrito de Viseu - Edição Jornal
18911
post-template-default,single,single-post,postid-18911,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Vitor Figueiredo – Presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil do Distrito de Viseu

Vitor Figueiredo – Presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil do Distrito de Viseu

O presidente da Câmara de São Pedro do Sul, Vitor Figueiredo, foi nomeado Presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil do Distrito de Viseu. A escolha foi feita pela Associação Nacional de Municípios Portugueses.

A Comissão Distrital de Proteção Civil será ainda constituída pelos autarcas de Sátão e de Lamego. É um órgão de coordenação em matéria de Proteção Civil, de ligação ao Governo, que tem por missão, entre outras, garantir que seja concretizada a política governamental de proteção civil em todos os serviços da administração, além de garantir a organização e funcionamento dos organismos e serviços que, direta ou indiretamente, desempenhem funções de proteção civil, bem como apreciar os planos de emergência distritais e municipais.

Cabe ainda à Comissão Distrital de Proteção Civil a adoção de mecanismos de colaboração institucional entre todos os organismos e serviços com responsabilidades no domínio da proteção civil, e a coordenação técnica e operacional.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.