Voluntários de Nelas comemoram 100 anos mas a corporação diz que tem falta de bombeiros e de meios - Edição Jornal
35953
post-template-default,single,single-post,postid-35953,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Voluntários de Nelas comemoram 100 anos mas a corporação diz que tem falta de bombeiros e de meios

Voluntários de Nelas comemoram 100 anos mas a corporação diz que tem falta de bombeiros e de meios

Os Bombeiros Voluntários de Nelas estão ano a comemorar um século de existência, mas a corporação debate-se com problemas que passam pela falta de operacionais e de meios.

O alerta foi deixado durante a apresentação do programa das comemorações dos 100 anos dos Voluntários de Nelas, com o comandante da corporação, Filipe Guilherme, a lembrar que uma das grandes necessidades atuais passa pela compra de uma viatura de combate a fogos urbanos e industriais, mas que custa perto de 200 mil euros, e só poderá ser comprada se abrir um programa que disponibilize fundos comunitários.

O comandante dos Voluntários de Nelas lembra que o concelho tem muita indústria, mas que a corporação não tem um veículo de combate especifico para esse tipo de ocorrências.

Quanto à falta de operacionais, lembrou que os Voluntários de Nelas têm atualmente 65, ma são poucos para garantir uma melhor operacionalidade.

No programa de comemoração dos 100 anos, ao longo dos próximos meses haverá diversos eventos relacionados com Proteção Civil, emergência e socorro.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

Programa das Comemorações do Centenário