
20 Mar Vouzela recorre à banca e critica falta de apoios do Estado para a recuperação de acessos florestais
A Câmara de Vouzela vai investir 120 mil euros na recuperação de acessos florestais no concelho, tendo o executivo aprovado contrair um empréstimo, queixando-se o presidente da câmara, Rui Ladeira da ausência de apoios do Estado e da União Europeia para esse tipo de obras.
No final da cerimónia de entrega de sete casas que arderam no concelho nos incêndios de outubro de 2017, o autarca de Vouzela considerou que “o ordenamento, a floresta e a agricultura” devem ser “uma preocupação de todos” e lamentou ter que recorrer à banca para conseguir recuperar os acessos florestais no concelho, considerando que deveriam ser alvo de apoios enquadrados no setor da agricultura e floresta.
Quanto às habitações afetadas pelos incêndios de 2017, Rui Ladeira adiantou que das 38 atingidas pelas chamas, ficam a faltar 11, mas a entrega das casas aos seus proprietários está prevista para os próximos dois meses.
Das sete casas agora entregues, quatro foram totalmente reconstruídas, todas da freguesia de Ventosa, e três com obras de recuperação, uma na freguesia de Ventosa, outra em Campia e uma terceira na União de Freguesias de Fataunços e Figueiredo das Donas.
Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm