“WALK VISEU” O GUIA DIGITAL PARA VISITAR MUSEUS MUNICIPAIS E CENTRO HISTÓRICO - Edição Jornal
45971
post-template-default,single,single-post,postid-45971,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

“WALK VISEU” O GUIA DIGITAL PARA VISITAR MUSEUS MUNICIPAIS E CENTRO HISTÓRICO

“WALK VISEU” O GUIA DIGITAL PARA VISITAR MUSEUS MUNICIPAIS E CENTRO HISTÓRICO

Já está disponível para instalação em telemóveis a aplicação “Walk Viseu”, um guia digital para as visitas aos museus municipais de Viseu, e ao centro histórico da cidade.

Segundo informação da autarquia, a “Walk Viseu” está disponível em português, inglês, espanhol, francês, língua gestual portuguesa e gesto internacional.

A aplicação é uma ferramenta que permite visitas guiadas seguras, e ao ritmo de cada pessoa, aos museus municipais e centro histórico.

Com a aplicação, em cada museu municipal, os visitantes têm a possibilidade de ler e ouvir a descrição de cada uma das salas, onde lhes são referenciadas informações chave para a compreensão das exposições.

Fazem parte da rede de museus municipais o Museu de História da Cidade, o Museu Almeida Moreira, o Polo Arqueológico de Viseu, com a coleção arqueológica José Coelho, a Casa da Ribeira, o Museu do Quartzo, o Museu do Linho de Várzea de Calde e a Quinta da Cruz.

No caso do circuito turístico pelo centro histórico, os visitantes têm acesso a 27 pontos de informação que podem selecionar através de um mapa da cidade, onde também podem verificar o local onde se encontram.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.